quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Nordeste de Paraísos Tropicais: Praia do Gunga/AL

         Morei uma época da vida em São Paulo(na capital) e vivendo naquela cidade, uma das coisas mais senti falta foi de praia. Sempre morei em cidade litorânea e morando em cidade afastada do mar você sente a falta de uma boa brisa e a possibilidade de relaxar um pouco no final de semana curtindo uma boa praia. A fim de valorizar uma boa praia, irei iniciar aqui no Valor do Nordeste uma série de publicações com algumas das mais belas praias, claro as nossa querida terrinha.

Praia do Gunga


        Imagine o paraíso... um local de águas cristalinas e areias mornas, iluminadas pelo sol e emolduradas pelas franjas de um coqueiral. Este paraíso se chama Praia do Gunga, localizado a 33 km de Maceió, em Barra de São Miguel no estado de Alagoas, uma esquina de areia coberta de coqueiros que tem de um lado a lagoa e, do outro lado, o mar-azul claro.


Praia do Gunga - Alagoas


        Com um belíssimo mar e diversos coqueiros, a Praia do Gunga destaca-se pela sua beleza. Sempre aberta a visitas, o cenário proporciona recordações para vida toda.

        Na cidade de Barra de São Miguel partem as embarcações que levam para as praias do Gunga. A praia possui uma boa organização, são várias barracas, que abrem diariamente e que servem bebidas, refrigerantes e tira-gostos variados, mas lembre-se de como em todo o Brasil, se usar alguma cadeira/mesa dos quiosques, eles costuma cobrar aluguel.


        Se você gostou(e deve ter gostado) para você ir pode alugar um carro em Maceió e tome rumo sul. São + ou - 33 km até a cidade de Barra de São Miguel. A partir de lá o acesso à Praia do Gunga é feito por pequenos barcos ou escunas. A travessia leva por volta de 20 minutos e custa em média R$ 15,00.

         Caso participe de algum pacote turístico verifique se o mesmo já garante o transporte do hotel para a praia, assim o passeio se tornará muito mais cômodo.


Foto Panorâmica da Praia do Gunga

Nenhum comentário:

Postar um comentário