sábado, 20 de fevereiro de 2010

Após carnaval: Voltamos a rotina...






e o Nordeste, como todo o Brasil, segue...


          Depois do feriadão de carnaval estamos retornando as atividades no Blog Valor do Nordeste.  E a primeira matéria do blog, após o período carnavalesco, é justamente sobre o carnaval. Iremos conferir o balanço do Carnaval de algumas cidades do Nordeste.








Recife
          “Este foi o melhor Carnaval do Recife dos últimos dez anos”. Com essa afirmação, o prefeito João da Costa resumiu a coletiva do balanço do Carnaval Multicultural do Recife 2010, realizada na tarde desta Quarta-feira de Cinzas (17/02).
          Entre os dados apresentados, foram relacionados os bons índices do fluxo de turistas na Cidade durante o período; a boa repercussão que o Carnaval teve na internet como as redes sociais e o site do Carnaval; entre outras informações que atestam o sucesso da festa. “O Carnaval do Recife é um sucesso, não só pelo esforço e organização da Prefeitura e de seus parceiros, mas principalmente porque ele hoje é participativo. A população é ouvida, faz sugestões e participa do planejamento. O grande espetáculo da Cidade do Recife é o povo, e esse é o nosso patrimônio, que a cada dia faz o melhor Carnaval do Brasil”, declarou o prefeito João da Costa.

Olinda
          Avaliação geral foi positiva no balanço do carnaval de Olinda feito pela prefeitura em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira. O número mais significativo foi em relação aos atendimentos da rede municipal de saúde, que registraram uma queda de 354% nas quatro unidades de plantão. Os Serviços de Pronto-Atendimento Adulto e Infantil e o Posto Barros Barreto, fora Hospital Tricentenário, registraram 1556 procedimentos contra 2407 em 2009. E, durante a folia de momo, ainda foram distribuídas ainda cerca de 600 mil preservativos.

Salvador
          Durante os seis dias de festa em Salvador, aproximadamente 500 mil visitantes participaram das comemorações dos 60 anos do trio elétrico e dos 25 anos da Axé Music, que marcaram o Carnaval da Paz. Um receptivo especial garantiu a chegada tranquila aos destinos requisitados pelos turistas que passaram pela capital baiana.
          “Um recorde em relação aos dois anos anteriores. Uma ação de extrema importância para os turistas que aqui chegam e que será mantida para o Carnaval de 2011, assim como nosso esquema de call center”, enfatizou o secretário de Turismo, Domingos Leonelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário