terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Nordeste Brasileiro (O futuro do Brasil)


Muito se fala pelo Brasil, que o nordestino é aquela pessoa que passa a vida sofrendo, seja com a seca ou com a pobreza. Mas quem realmente é "da terra", sabe e conhece o quanto essa terra tem, o quanto Vale cada pedacinho do Nordeste.

Geograficamente e culturalmente o nordeste ocupa o "coração" do Brasil. Um país que foi colonizado a partir da Bahia e onde cidades como Salvador e Recife se tornaram grandes centros no desenvolvimento do Brasil Colônia.

Além de grandioso litoral de dunas e praias exuberantes que só o nordeste brasileiro possui, a região é um importante celeiro cultural e artístico da nação Brasileira.

Algumas cidades como São Luis, Olinda e Salvador guardam preciosas reliquias históricas da arquitetura colonial portuguesa, por isso são reconhecidas pela UNESCO como PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DA HUMANIDADE.

Do nordeste brotaram grandes nomes da música e da literatura brasileira como Luis Gonzaga, Caetano Veloso, Jorge Amado, Gonçalves Dias e outros.

No nordeste nasceu os ritmos brasileiros mais conhecidos do mundo como o samba e o forró. O Samba de roda da bahia foi decretado recentemente como PATRIMÔNIO CULTURAL DO PLANETA, também concedido pela UNESCO.

Uma região de belezas exóticas, sendo seu povo fruto da miscigenação Índios, Negros, Português, Franceses e Holandeses...com uma enorme bagagem cultural e um imenso orgulho de ser Nordestino.

Segue um vídeo onde expressa em imagens, tudo o que eu falei, tudo o Nordeste tem de bom.

Músicas: Aquarela Do Brasil (João Gilberto) e Quero Chá(Luíz Gonzaga)


Além daquele que vós fala, teremos a participação de outros colaboradores, onde juntos iremos mostrar em cada postagem, o que o Nordeste Brasileiro tem de melhor, seja através da sua música, cultura ou esportes.

Não queremos um Brasil sem o nordeste, mas um Nordeste mais Brasil.

3 comentários:

  1. Oxente, Rafael... num sabia que tu gostava de escrever, omi... Gostei do tema... vou acompanhar o andamento desse enredo.

    ResponderExcluir
  2. teve uma garota falando na internet q o povo nordestino nao prestava.mas vou dizer uma coisas sobre alguns famosos:
    caetano veloso,pitty,ivete sangalo,etc. sao da bahia-nordeste;
    shaolin e elba ramalho sao da pb-nordeste
    wagner moura,tiririca,ceará do panico,tom cavalcante,dominguinhos, etc. tambem sao do nordeste.viu só preconceituosa.tem artistas que vc pode até gostar que sao do nordeste

    mario da paraiba

    ResponderExcluir