domingo, 20 de junho de 2010

Não solte balões


         Um grande incêndio em uma reserva de mata na cidade do Rio de Janeiro/RJ pode ter sido provocado por causa de um balão. Em pleno século 21, pessoas arriscam a vida das pessoas ao soltarem balões pelas cidades do Brasil. Em época de Copa do Mundo e com as Festas Juninas a quantidade de balões aumenta consideravelmente, o que também faz aumentar consideravelmente os acidentes provocados por balões.
         Confira no vídeo abaixo o resultado dessa irresponsabilidade e o estrago provocado na natureza. Felizmente não houve nenhuma vitima fatal, porém o pânico tomou conta da cidade com as imagens de uma grande reserva sendo destruída.  Brilhantemente os bombeiros apagarem o fogo em mais de 3 horas de combate as chamas.

      Já mostramos aqui no Valor do Nordeste algumas dicas dos bombeiros com o cuidado com os fogos nessa época do São João, confira novamente Dicas dos Bombeiros




      Lembrem: Soltar Balões não é Legal, é Crime Ambiental.  O baloeiro (como é conhecido quem solta balões)  está sujeito a uma pena de um a três anos de detenção, além de estar sujeito a uma multa de até R$ 5.593,99 (cinco mil quinhentos e noventa e três reais e noventa e nove centavos) por balão apreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário