terça-feira, 8 de junho de 2010

V Simpósio de Turismo Sertanejo

V Simpósio de Turismo Sertanejo

Natureza e Cultura no Turismo de Base Local



        As atividades desenvolvidas e os trabalhos apresentados e publicados no Simpósio de Turismo Sertanejo registram uma grande diversidade de produtos turísticos não somente do Nordeste, mas também de outras regiões do país e do exterior, possibilitando debates e troca de experiências entre os participantes. 

        Nos stands montados nos locais do Evento, os participantes podem admirar e adquirir os principais produtos turísticos do interior, como cerâmica, artigos de couro, bordados, tear, comida típica e exposições de livros, revistas e CDs. Também são oferecidos roteiros turísticos com base local, para deleite dos participantes, curiosos por descobrirem os segredos dos sertões, hábitos e costumes das famílias sertanejas.

        Os conferencistas e palestrantes das mesas redondas compõem o elenco dos grandes pesquisadores nacionais, cujas experiências servem de balizamento para o desenvolvimento do turismo em nível nacional, regional e local. Os temas em debate incluem as potencialidades turísticas do Sertão Nordestino, as políticas públicas, o ecoturismo, o geoturismo, o turismo rural, as estratégias de ação e o papel da mídia na promoção do turismo sertanejo, enfocando as paisagens naturais e as manifestações da cultura popular.

        A escolha do Cariri Paraibano para a realização do V SIMPÓSIO DE TURISMO SERTANEJO deve-se à grande importância turística, cultural e econômica da região no cenário estadual e nordestino. As atividades programadas, como conferências, palestras, grupos de trabalhos terão como base a cidade de Monteiro, cujas paisagens naturais e rurais extraordinárias, somadas ao povo simples e acolhedor,  constituem o cenário ideal para o desenvolvimento do Turismo Sertanejo.

        Os municípios próximos e interligados a Monteiro enriquecem ainda mais a paisagem natural e o patrimônio cultural, ao apresentarem o que de melhor existe na cultura popular, na poesia, musicalidade e artesanato, frutos da obra divina e da criatividade sertaneja.

        Entre congressistas inscritos e convidados são esperados 350 participantes.

        Face o exposto, a Universidade Federal da Paraíba, com o apoio de importantes parceiros, e a promoção da GS Consultoria Ambiental, assume o compromisso de realizar o V Simpósio de Turismo Sertanejo, no Cariri Paraibano, cujo êxito será garantido com a sua presença.

Fonte: www.turismosertanejo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário