domingo, 13 de junho de 2010

São João em Alagoas


No mês de junho, a capital alagoana vai ter muito forró e quadrilha. A festa está garantida com a primeira edição do São João de Todos Nóis, uma parceria inédita do governo do Estado e da prefeitura de Maceió. A sanfona já vai ser ouvida a partir do próximo dia 20, em Jaraguá. Além do bairro histórico, a animação acontece no Centro, Benedito Bentes e Corredor Cultural Vera Arruda.
Em Jaraguá, vai ter espaço para as grandes bandas de forró estilizado e também para os tradicionais trios. Quem curte pé de serra, dança no largo da Associação Comercial e na Praça Marcílio Dias. Atrações como Capim Cubano e Cavaleiros do Forró agitam o palco principal, no estacionamento.
O ouvidor-geral do Estado, Claudionor Araújo, trabalha nessa ação pelo Estado. “A parceria entre governo de Alagoas e prefeitura de Maceió demonstra a maturidade política dos dois chefes do executivo. A união representa o compromisso de ambos com a cultura popular e o fortalecimento do nosso São João”, afirma.
Pela prefeitura, a secretária de Turismo, Cláudia Pessoa, coordena as atrações. “Esse é o evento para todos aqueles que gostam de festejos juninos. Vamos ter bandas, quadrilhas, trios, coco de roda. O forró será levado para diversos pontos da capital, numa mostra importante de descentralização”, avalia.
Mais da festa — As quadrilhas de todo o Estado vão brilhar na arena, que também será montada no estacionamento de Jaraguá, entre os dias 19 a 25. A competição vai ser uma prévia para o concurso da Rede Globo, que reúne grupos de todo o Nordeste. O coco de roda também terá vez nesse espaço, dos dias 26 a 28. A molecada pode aproveitar mais da festa na Praça Marcílio Dias, onde será montado um parquinho.
No Centro de Maceió, o São João de Todos Nóis já começou. O trio de forró afinou os instrumentos na última sexta-feira (12). O “arraiá” dos consumidores prossegue nos dias 22 a 27, sempre das 15h às 18h. Entre uma compra e outra vale a pena ariar a fivela.
Pertinho da praia, no Corredor Cultural Vera Arruda serão montadas barraquinhas de comidas típicas. O forró vai ser o tradicional, com sanfona, triângulo e zabumba. É mais comodidade para turistas e moradores da localidade. A programação será nos dias 20, 21, 26, 27 e 28, das 18h às 21h.
Benedito Bentes — Para a população de mais de cem mil habitantes do Benedito Bentes e região, a festa também promete. A abertura será na véspera de São João (23), com Mano Walter e Karisma. No dia 24 sobem ao palco Tião Marcolino e Irineu. A programação segue no dia 27, com Cicinho do Pandeiro e Saia Bordada. Ao final, dia 28, o festejo fica por conta de Cláudio Rios e Forró da Biketagem. 
Fonte: Assessoria

2 comentários:

  1. gostei demais da programaçao do SÃOJOÃO. a familia salazar vai toda,porque gostamos de um forró. clara

    ResponderExcluir
  2. Avalie essa animação!!!!
    Uhuuuuu é Salazar!!!!!!!

    ResponderExcluir